.: Solânea: Proibição de som em veículos vira debate após postagem do FN nas redes sociais

sábado, 29 de outubro de 2016

Solânea: Proibição de som em veículos vira debate após postagem do FN nas redes sociais

mobilizacao
Após postagem nas redes sociais do Focando a Notícia sobre a mobilização dos admiradores de som automotivo na noite dessa sexta-feira (28), em Solânea, o assunto tornou-se um grande debate entre os internautas.
A mobilização ocorreu após a aprovação do Contran, na quarta-feira (19), da Resolução n° 624  que regulamenta as autuações para som automotivo. A Resolução prevê a autuação de condutor que for pego com o som do carro audível pelo lado externo do veículo, independente do volume ou frequência, quando houver perturbação da ordem pública em vias terrestres.
Em Solânea o protesto foi pacífico e silencioso, já que os condutores realizaram a carreata com as malas abertas, mas com o som desligado. Mas logo após a publicação do FN nas redes sociais o assunto se tornou um grande debate entre os que defendem e os que não são a favor da resolução.
A medida começou a vigorar a partir da data de publicação. A infração é grave (subiu de De R$ 127,69 para R$ 195,23) e rende cinco pontos na carteira do infrator.
A medida não se aplica aos sons emitidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios nos automóveis. Bem como em veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente, além de veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais de competição ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.
fonte: focando a noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário